No sistema operacional Windows da Microsoft, há o usuário Padrão e o administrador.
O usuário Padrão tem acesso restrito a algumas funções do Windows e o Administrador pode realizar qualquer tarefa no sistema, como configurar o hardware, instalar e remover programas, alterar as configurações de rede, etc.
Se você deseja obter estes privilégios de administrador, conheça três formas de como obtê-los.
Esses esquemas apenas tem como objetivo habilitar ou desabilitar a conta de administrador, essa conta vem por padrão desativada no Windows 7.
Pelo Prompt de comando
Vá ao Menu Iniciar e na barra "Pesquisar programas e arquivos" (Ou aperte Windows + R), digite:
cmd
Aperte ENTER;
Ou clique em "Iniciar" > "Todos os programas";
Vá em Acessórios, clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e selecione "Executar como Administrador";
Com o Prompt de comando, digite:
net user Administrador /active:yes
Aperte ENTER e a mensagem "Comando concluído com êxito" deverá aparecer;
Reinicie o PC;
Caso não funcione, troque a palavra "adminstrador" por "administrator";
Para desativar, use o mesmo comando, apenas trocando o active para "no";
net user Administrador /active:no
Pelo console de gerenciamento do Microsoft Windows
Vá ao Menu Iniciar e na barra "Pesquisar programas e arquivos" (Ou aperte Windows + R), digite:
lusrmgr.msc
Aperte ENTER;
Clique em "Usuários";
Clique com o botão direito do mouse sobre "Administrador" e na aba "Geral", selecione "Propriedades",
desmarque a caixa "Conta desativada", clique em "Aplicar" e em "OK".
Reinicie o PC;
Pelo Editor de diretiva de grupo local
Vá ao Menu Iniciar e na barra "Pesquisar programas e arquivos" (Ou aperte Windows + R), digite:
gpedit.msc
Clique em "Configurações do Windows" > "Configurações de segurança" > "Diretivas locais" > "Opções de segurança";
Localize "Contas: Status de conta administrador" e clique com o botão direito do mouse, marque a opção
"Habilitar", clique em "Aplicar" e em "OK".
Reinicie o PC;
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